Calçados Pegada/

Creative/

Performance/

Strategy/

Voltar

Pegada
Crescimento seguidores/
Instagram

Com alterações frequentes feitas no algoritmo, sabemos que cada vez está mais difícil crescer em seguidores no Instagram.

Após a Pegada elencar esse KPI (taxa de crescimento) como um objetivo, necessitamos revisitar alguns pilares que interferem diretamente com o ganho de seguidores. Definimos dois pilares como importantes: conteúdo – o principal, pois sem ele não há retenção da audiência – e a mídia no FB Ads – para atrair o público exato.

O mais importante quando buscamos um crescimento de base é evoluir de forma consistente – isto é, de nada adianta crescer exponencialmente com um público que não irá engajar.
Para analisar a eficácia do conteúdo, consideramos alguns indicadores interessantes no primeiro semestre: evolução de 25,2% no engajamento (sendo +77,7% comentários, +23,8% postagens salvas e 21,2% curtidas) e 2,3% na taxa de engajamento.

Paralelamente ao conteúdo estar sendo bem feito, alinhamos a mídia com o público ideal da marca e com campanhas que proporcionam e metrifiquem a evolução de seguidores. Um dado que evidencia o trabalho bem executado, tanto na mídia, quanto no conteúdo, é a redução de perfis que deixaram de seguir que chegou a ser de 48% entre os primeiros meses.

E o resultado?
A Pegada conquistou mais de 20.000 novos seguidores no primeiro semestre de 2022! Enquanto a melhor taxa de crescimento mensal da concorrência atingiu 1,22%, o perfil da Pegada tem crescido 2,36%!